
ÁCIDO ALFALIPOICO (ALA) 100 MG 120 CÁPSULAS
R$ 40,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
O ácido alfalipóico também é um antioxidante, uma substância que neutraliza produtos químicos potencialmente prejudiciais chamados radicais livres. O que faz com que o ácido alfalipóico seja exclusivo é que o mesmo funciona na água e na gordura, ao contrário dos antioxidantes mais comuns, vitaminas C e E, e aparentemente é capaz de reciclar os antioxidantes, como vitamina C e glutationa, depois de terem esgotado. A glutationa é um importante antioxidante que ajuda o corpo a eliminar substâncias potencialmente prejudiciais. O ácido alfalipóico aumenta a formação de glutationa.
O ácido alfalipóico parece ajudar a prevenir alguns tipos de lesão celular no corpo, e também recupera os níveis de vitamina, como vitamina E e vitamina C. Também existe evidência de que o ácido alfalipóico pode melhorar a função e condução dos neurônios em casos de diabete.
O ácido alfalipóico é usado no corpo para decompor carboidratos e gerar energia para os outros órgãos no corpo.
O ácido alfalipóico parece funcionar como um antioxidante, ou seja, pode proporcionar proteção ao cérebro no caso de condições de lesões ou danos. Os efeitos antioxidantes também podem ser úteis em algumas doenças hepáticas.
Além de tomar ALA por seus benefícios gerais como um antioxidante, estudos demonstram que o ácido alfalipóico pode ajudar com as seguintes condições:
• hipertensão (pressão arterial alta)
• doenças cardiovasculares
• síndrome metabólica (pressão alta e colesterol elevado)
• neuropatia periférica (causada por diabete e outras condições, como doença de Lyme, alcoolismo, herpes-zóster, tiróide e insuficiência renal)
• diabete (melhorando o metabolismo da glicose e ajudando os diabéticos a utilizar insulina melhor)
• doença hepáticas
• câncer pancreático metastático (aumenta a sobrevivência a longo prazo)
• função cerebral prejudicada (como tratamento para derrame e outros transtornos cerebrais envolvendo lesões por radicais livres, incluindo mal de Alzheimer)
• efeitos de envelhecimento (melhorando o fluxo sanguíneo e aprimorando a função imunológica, recuperando os níveis de glutationa, um composto desintoxicante e um antioxidante de proteção)
• doenças degenerativas (ALA é um forte agente antiinflamatório)
• glaucoma e catarata
Precauções:
Devido ao potencial dos efeitos colaterais e interações com medicamentos, você deve tomar complementos alimentares apenas sob a supervisão de um médico. Resultados de estudos sugerem que as pessoas com deficiência em tiamina (vitamina B1), uma condição frequentemente associada ao alcoolismo, não devem tomar ácido alfalipóico. Não existe evidência que sugira que o ácido alfalipóico é ou não seguro para mulheres grávidas ou amamentando, portanto, mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar ácido alfalipóico. Ácido alfalipóico pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, portanto, pessoas com diabete ou hipoglicemia devem tomar ácido alfalipóico apenas sob a supervisão do médico. Os efeitos colaterais geralmente são raros e podem incluir erupção cutânea.
Instruções: Tome uma cápsula diariamente com uma refeição.
Tamanho da Dose: 1 Cápsula
Doses por Recipiente: 120
Quantidade por Dose:
Ácido Alfalipoico: 100 mg
Outros Ingredientes: gelatina (cápsula), estearato de magnésio, farinha de arroz, dióxido de silício e fosfato dicálcio.
Advertência: este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.
Anvisa : Registro isento conforme resolução RDC 27 de 06 de agosto de 2010 - anexo 1.
Validade: abril de 2018.